quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



O Talento, mais forte que o Tempo – PARTE I


            Sempre haverá uma grande obra arquitetônica para encher nossos olhos de poesia e admiração. Ao logo da história, o ser humano desenvolveu obras que transcenderam gerações e que ainda hoje deixam até os mais céticos boquiabertos com tamanha desenvoltura e capacidade artística na arquitetura aplicada.

O Blog da Todeschini Minas apresentará, mensalmente, para você que é apaixonado em arquitetura, uma série de 10 postagens sobre obras inesquecíveis, tanto modernas quanto clássicas, que elidiram talento e ousadia dos arquitetos que as projetaram. 

              Inauguraremos nossa série de grandes obras arquitetônicas com Museu Guggenheim de Frank Gehry, localizado ao norte da cidade espanhola de Bilbao e inaugurado em 1997. É uma das mais influentes e impactantes obras da arquitetura moderna. Com suas folhas de titânio e seu complexo de blocos interligados, o museu dá um aceno ao industrialismo de Bilbao, mas, também, às curvas do Guggenheim de Frank Lloyd Salomon, em Nova York

    No alto da cidade de Lhasa está a antiga sede do governo Tibetano e antiga casa de inverno de Dalai Lama. Mais notável agora por sua imponente presença do que por seus moradores, essa enorme construção de 13 andares de altura contém milhares de cômodos e possui o estilo de um tradicional templo budista, talvez mais elaborado. Acredita-se que mais de 7000 trabalhadores estiveram envolvidos nessa construção durante o século VII a.C. Agora, o Potala Palace é um museu estatal da China e ocupa um lugar na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.


Acompanhe nosso Blog e faça como a Todeschini Minas: respire paixão pela arquitetura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário