sexta-feira, 8 de março de 2013


O TALENTO MAIS FORTE QUE O TEMPO – PARTE 2

Conforme prometemos, seguimos com nossa postagem mensal sobre os grandes feitos arquitetônicos e atemporais do mundo. A cada estudo perceberemos como é impressionante a capacidade do ser humano em transformar obras de arquitetura em peças de uma magnitude quase divina.

 


“Sagrada Família” é a mais extraordinária igreja do mundo, projetada pela mente de um dos arquitetos mais excêntricos da história: Antoni Gaudí. Com as suas torres afiladas como braços endireitados de um polvo, a construção começou em 1882, e a visão de Gaudí era tão complexa que a igreja ainda está inacabada. Quando estiver totalmente finalizada, a igreja contará com três fachadas e 18 torres, a mais alta delas (170m) representando Jesus Cristo. Os planos visam concluir o ícone de Barcelona em 2026, ano em que se completa o 100º aniversário da morte de Gaudí, embora agora seja até uma pena vê-la concluída.

           
            Descrita pelo poeta indiano Rabindranath Tagore como uma lágrima no rosto da eternidade, o Taj Mahal, em Agra, foi construído pelo Imperador Shah Jahan como um memorial para a sua segunda esposa, Mumtaz Mahal, que morreu dando à luz ao seu 14º filho em 1631. Ele é um extravagante monumento de mármore branco ao amor, o que explica todos os jovens casais que o contemplam maravilhados.

             Acompanhe nosso Blog e faça como a Todeschini Minas: respire paixão pela arquitetura e aguarde por mais postagens desta série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário